
Um feirante foi morto a tiros por um policial militar de folga enquanto montava uma barraca na Praça Panamericana, na Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na manhã deste domingo (6).
Segundo familiares, o agente chegou no local efetuando disparos. Ele e a esposa acusaram Pedro Henrique Morato Dantas de ter participado de um assalto momentos antes, mas ele estava se preparando para trabalhar no momento em que foi baleado.
O sargento da Polícia Militar Fernando Ribeiro Baraúna e a esposa foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios da capital para prestar depoimento. O agente foi detido e submetido ao exame de alcoolemia, que ainda não teve o resultado divulgado.
Pedro Henrique Morato Dantas trabalhava desde os 12 anos na empresa do pai, vendendo pastel e caldo de cana. O corpo da vítima deve ser sepultado nesta segunda-feira (7), em Pedro de Toledo, no interior de São Paulo. A família pede justiça.
A Corregedoria da Polícia Militar instaurou um inquérito para apurar o caso. Procurada pela Band, a PM disse que “não compactua com o cometimento de excessos e crimes realizados por seus entes, punindo com rigor os envolvidos quando esses fatos são confirmados”.